Informativos Recentes





quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Comandante da PM pede para deixar cargo, mas Rollemberg não aceita




O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse nesta quarta-feira (4) que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Florisvaldo César, colocou o cargo à disposição devido ao confronto com professores no Eixão, no último dia 28. A PM usou bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha para dispersar a manifestação. Quatro professores foram presos.

"Eu não aceitei. Ele assume que a decisão da operação da última quarta-feira [28] foi pessoal do comandante da PM. Porém, deixei registrado que operações com esse nível de repercussão precisam ter autorização do governador. [Mas] O trabalho que vem sendo desenvolvido na área de segurança pública é positivo”, disse Rollemberg.

Segundo ele, o governo tem conseguido reduzir sistematicamente todos os indicadores de violência na capital. “Reduzimos 14% o número de homicídios. Portanto, não há por que, neste momento, mexer no comando da PM”, disse. O governador também ressaltou que em nenhum momento cogitou exonerar o coronel Florisvaldo César.


“O comandante me pediu uma conversa na terça à noite. Eu disse que não podia e nós passamos para hoje [quarta]. Houve uma especulação dos órgão de imprensa de que poderia ocorrer isso. Entretanto, em nenhum momento passou pela nossa cabeça a exoneração do comandante da Polícia Militar. Como disse, ele, em função das repercussões e até para proteger o governo, colocou o cargo à disposição.”

Fonte: G1(http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/11/comandante-geral-da-pm-coloca-cargo-disposicao-e-rollemberg-nega.html)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário




COLABORE
Agência:079
Conta:008876-2
Agência:2892-4
Conta:39587-0

debate sobre desmilitarização da polícia