Informativos Recentes





sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sensibilizar é preciso




Sensibilizar foi o verbo mais repetido pelo governador Rodrigo Rollemberg e a equipe econômica, ontem, durante o anúncio de medidas para pagar os servidores em dia até o fim do ano. O governo tenta sensibilizar os deputados distritais, a sociedade, os servidores e os fornecedores. Desde o início do mandato, Rollemberg tem conclamado a população a fazer um “pacto por Brasília”. Com os sindicalistas, parece que o discurso não funcionou. O próprio secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, disse que, na reunião com os representantes dos servidores para tratar da suspensão dos reajustes salariais, os presentes não se interessaram em parceria.  

Comissão
Sampaio disse que sugeriu aos sindicatos que montassem uma comissão - de preferência com pessoas que entendem de finanças públicas - para entender a situação financeira do Distrito Federal e ajudar a encontrar uma solução, dentro do cenário atual, para o pagamento dos reajustes salariais. Mas eles não se interessaram. Disse o secretário. E insistiram que não abrirão mão do aumento.

Pressão
O governo também pediu que os sindicalistas pressionassem a Câmara Legislativa para aprovar o pacote de medidas para incrementar receitas e aumentar impostos. Só assim, diz a cúpula do governo, será possível pagar os reajustes salariais de 31 categorias, aprovados na gestão passada. "Não é nosso papel fazer lobby na Câmara Legislativa. O governo tem de dar seu jeito para honrar os compromissos", salienta Ibrahim Yousef, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta).

Lobby
“O papel de aprovar projeto não é do sindicato. Não é o movimento sindical que vai fazer isso. Não é função do sindicato”, disse, o incisivo Gutemberg Fialho, presidente do Sindicato dos Médicos no DF.  

Sobre os recursos do Iprev...
“Se a Câmara Legislativa não aprovar o projeto, não teremos outra alternativa que não seja atrasar salários”, disse Sérgio Sampaio.

Fonte: Jornal de Brasília (http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/10/ponto-do-servidor/)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário




COLABORE
Agência:079
Conta:008876-2
Agência:2892-4
Conta:39587-0

debate sobre desmilitarização da polícia