Informativos Recentes





quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Judiciário indignado




Servidores do Poder Judiciário estão cada vez mais indignados. Com os constantes adiamento das sessões em que se espera votar o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste salarial da categoria. Ontem, mais uma vez, por falta de quórum, deputados e senadores não realizaram a sessão conjunta do Congresso Nacional. Foi novamente remarcada para hoje, às 11h30. Será a quarta tentativa de votação dos vetos presidenciais.

Sem quórum
A análise de vetos exige o comparecimento de pelo menos 257 deputados e de 41 senadores. Quando o presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu interromper a sessão de ontem, apenas 162 deputados e 54 senadores haviam registrado presença.  

Pressão
Servidores, que trabalham dia e noite nos corredores do Congresso Nacional, tentando convencer os parlamentares a derrubar o veto, devem participar de ato, marcado para começar às 10h, na lateral do Senado. “Precisamos reforçar a pressão, intensificar a mobilização e levar ainda mais colegas para o ato”, diz comunicado do Sindicato dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Sindjus-DF).

Fonte: Jornal de Brasília (http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/ponto-do-servidor/10/ponto-do-servidor/1/)

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário




COLABORE
Agência:079
Conta:008876-2
Agência:2892-4
Conta:39587-0

debate sobre desmilitarização da polícia