Informativos Recentes





terça-feira, 10 de novembro de 2015

Servidores do Detran e do DER decidem encerrar a greve e retomam atividades



 
Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiram em assembleia na manhã desta terça-feira (10/11) suspender a greve que já durava 14 dias. A decisão aconteceu após o Governo do Distrito Federal se comprometer a estudar as demandas da categoria, como melhorias de condições de trabalho e segurança, regulamentação da jornada de trabalho, reajuste nas gratificações, dentre outras reivindicações. 

"Decidimos voltar em respeito a população e também dar um voto de confiança para que o governo cumpra os acordos", comentou o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-DF, Fábio Medeiros. Assim como negociado com as demais categorias que suspenderam as greve, o GDF propôs o pagamento do reajuste dos servidores para outubro de 2016 e o pagamento do retroativo a partir de janeiro de 2017.

Com isso, os serviços de vistorias de veículos, transferência de propriedade, banca examinadora, obtenção e renovação de carteira de motorista retornam a partir das 7h desta quarta-feira (11/11). As fiscalizações nas vias, retornam a partir de meia noite. A categoria reúne mais de 3,7 servidores que estavam parados desde o último dia 27.

Servidores do DER

Os mais de 1 mil agentes do Departamento de Estradas e Rodagens retornaram as atividades neste terça-feira (10/11). Os servidores vão voltar a operar as faixas inversas da via Estrutural e da Estrada Parque Indústria e Abastecimento ainda no fim desta tarde de terça-feira. "Não entendemos essa proposta como vitória, mas já é um avanço", disse o presidente do Sindicato dos Servidores do DF (Sindser-DF), André Luiz da Conceição. 

Fonte: Correioweb (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/11/10/interna_cidadesdf,505829/servidores-do-detran-e-do-der-decidem-encerrar-a-greve-e-retomam-ativi.shtml)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário




COLABORE
Agência:079
Conta:008876-2
Agência:2892-4
Conta:39587-0

debate sobre desmilitarização da polícia