Informativos Recentes





terça-feira, 13 de outubro de 2015

Silêncio do governo é criticado pelos sindicatos



O governador Rodrigo Rollemberg tem sido duramente criticado pelos servidores. Primeiro, porque não apresentou proposta para pagar os reajustes salariais neste ano - ou, pelo menos, no início do próximo. Depois, por ter levado à Justiça as greves, deflagradas desde quinta-feira. Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o governador se nega a negociar com as categorias, por não ter habilidade para fazê-lo. E diz que o sindicato vai recorrer assim que for notificado da decisão judicial de que a paralisação é ilegal: "O governo tem que amadurecer, crescer e discutir com quem faz a saúde pública pública funcionar".

Multa
Além do SindSaúde e dos agentes penitenciários, cujas paralisações foram declaradas ilegais pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), os agentes socioeducativos também foram obrigados a voltar aos postos de trabalho ontem, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao sindicato que representa a categoria.

Risco
O governo alegou abusividade de greve contra o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF que a paralisação coloca em risco a vida e a segurança dos internos e de seus familiares. Outro argumento foi a suspensão de serviços como escoltas, visitação de parentes, atendimentos ambulatoriais e recreação dos adolescentes internados.

Greve
Além dos servidores da Saúde, dos agentes penitenciários e dos agentes socioeducativos, estão em greve também os médicos e servidores do Complexo Penitenciário da Papuda, da Defensoria Pública do DF, do Departamento de Trânsito (Detran), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Fundação Hemocentro de Brasília, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), do Na Hora, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Vigilância Sanitária.

Fonte: Jornal de Brasília (http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/10/ponto-do-servidor/)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário




COLABORE
Agência:079
Conta:008876-2
Agência:2892-4
Conta:39587-0

debate sobre desmilitarização da polícia